MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

6319
15min de leitura


 DESTAQUE SE NAS REDES SOCIAIS E NO GOOGLE

 Marketing para Fotógrafos e SEO GOOGLE atualmente tem sido a grande busca dos Profissionais da Imagem, Fotógrafos, VideoMakers, Estúdios Fotográficos, seja NEWBORN, Modelos ou mesmo Fotografias para Empresas.

Tudo passa pelo SEO GOOGLE e Marketing de Redes Sociais.

Mas como se destacar em um mercado altamente competitivo, como o Mercado da Fotografia?

MARKETING REDES SOCIAIS PARA FOTÓGRAFOS SERIA INDICADO NO MEU CASO?


Fernando Coutinho - Profissional de Fotografia Reconhecido e Tradicional na Cidade de Campinas - SP - Fotografa Casamentos e Eventos há mais de 25 Anos e desde o ano de 2002, Possui um site.

De início, com a Tecnologia da Época - era muito simples sim, mas desde este início, percebeu que seria o Futuro dos Negócios - 


Passando de um Negócio OFFLINE  para um Grande e Escalável Negócio ONLINE, através dos anos.

CLIQUE AQUI para ver o como era meu SITE NA INTERNET no Início do Século 21.

MARKETING REDES SOCIAIS E SEO GOOGLE AINDA É GRANDE A FALTA DE INFORMAÇÃO (COM CREDIBILIDADE) 


Porém, assim como na Época eram raros os sites, principalmente de Fotografia, eram tão raros e escassas as Informações sobre SEO, Também chamados deOPTIMIZATION SEO

Redes Sociais nem Existiam até então. 


Note que o Termo MARKETING PARA FOTÓGRAFOS e demais termos como SEO GOOGLE - Otimização de Sites e Otimização de Redes Sociais (Sim ela Existe ) - mas com certeza você nunca ouviu falar.

Motivo: Ele ainda esta começando e com muita força, nos Países de Primeiro Mundo e os Ditos GURUS Brasileiros ainda não conhecem (não acredito nessa hipótese) ou não querem que você saiba (ainda).


Acredite : 

Este termo OTIMIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS será o seu Diferencial em seus 

SINAIS SOCIAIS e Destaque em seu Mercado de Fotografia a Partir de Agora.


Marketing-para-fotógrafos
Marketing-para-fotógrafos

Devido a Grande Carência em Conseguir informações Sobre Como se Destacar naInternet, a cerca de 10 anos atrás, comecei a pesquisar na WEB, considerando que o YOUTUBE e outros canais de informação disponíveis hoje, não Existiam, e se existiam, não dispunham de grandes e relevantes informações sobre o assunto como nos dias atuais.


Foi um longo caminho de pesquisas até começar a descobrir os Melhores Profissionais de SEO do mundo e ao Beber desta fontes de Informações Incrivelmente Completa, acabei por me especializar e desenvolver hoje - Técnicas e Estratégias Próprias, adaptando o Trabalho de SEO na Gringa (Exterior, países da Europa e Américas como EUA) adaptando então, para o Perfil do GOOGLE no Brasil e tenho SIM conseguido os mais incríveis Resultados - seja no Marketing de Redes Sociais ou no Posicionamento de Sites no GOOGLE com meus clientes, como Fotógrafo para Casamento entre outros profissionais de outros segmentos da Fotografia.

E claro: Utiliza também a Melhor Plataforma de Site para Fotógrafos do Brasil


RESUMO DO POST

* Marketing Para Fotógrafos - Destaque se nas Redes Sociais e no GOOGLE.

* O Marketing Redes Sociais para Fotógrafos seria Indicado no meu Caso?

* Marketing Redes Sociais e SEO GOOGLE ainda é grande a Falta de Informação (com Credibilidade).

* Não Basta ter um Site Bonito se Ninguém Acessa ou Conhece.

* As Redes Sociais Perderam Muito as Visualizações - O Que Fazer Agora?

* O que Mudou e NÃO Funcionará tão Bem nas Redes Sociais a Partir de Agora?

* Site para Fotógrafos - Ainda Vale a Pena ter um Site?

* Alguém se lembra ou usou o ORKUT?

* SEO GOOGLE - O que é Isto?

Atualmente Existe muitas informações na internet sobre Marketing nas Redes Sociais e SEO GOOGLE, porém, principalmente no Brasil, as informações mais atrapalham, do que ajudam ao Fotógrafo, já que muitas vezes são dicas antigas e que já não Funcionam mais, não só para o SEO GOOGLE, mas também para as Redes Sociais e também posicionamento no Canal do YOUTUBE.

  Fernando Coutinho Profissional de SEO desde 2008, Conhece Profundamente as Necessidades Atuais para posicionar seu Site no GOOGLE e se Destacar com as Redes Sociais. Marketing para Fotógrafos. OLICITE SUA PROPOSTA AQUI


MARKETING DIGITAL - CURSO | NÃO BASTA TER UM SITE BONITO - SE NINGUÉM ACESSA OU CONHECE.

" Ter um Site de seu Negócio de Fotografia, deixou de ser Diferencial já há vários anos, e ter um Site Bonitinho e sem acessos também não Alavanca a Carreira de Qualquer Profissional de Fotografia. Lembre - se que o Marketing para Fotógrafos, vai muito além de postar Diariamente no Facebook e Instagram."


AS REDES SOCIAIS PERDERAM MUITO AS VISUALIZAÇÕES. O QUE FAZER AGORA?

Muitos Fotógrafos de Casamento e de outros segmentos de Fotografia e Video, acreditam que fazer 2 ou 3 Post em Redes Sociais, como INSTAGRAM E FACEBOOK, ou mesmo ter Milhares de Seguidores, vai destaca -lo nas Redes Sociais, sendo esta sua definição de Marketing para Fotógrafos.

Isto funcionou muito bem até meados de 2016, onde a quantidade de seguidores (ter 30 K de Seguidores no INSTAGRAM era um grande sinal de STATUS e mais de 10K no FACEBOOK, o Fotógrafo já podia se considerar um Mega Marketeiro na Fotografia de Eventos.

Até final de 2016, sim era uma Forte Realidade no marketing para o fotografo - e que, muitas vezes refletia muitos Negócios ON LINE, e garantiam sim - um Excelente Faturamento para o Estúdio Fotográfico e para Fotógrafos de Vários Segmentos. Infelizmente esta mentalidade e Realidade é mais um Sinal do Passado no Marketing de Redes Sociais na Fotografia.

Hoje , no momento que Descrevo esta Matéria, Tudo Mudou.


Redes Sociais, como o FACEBOOK, entre outras, Mudaram em Definitivo seu Algorítimo e com isto, a queda de exposição dos negócios na Internet, seja de Fotografia ou qualquer outro tipo ou Segmento de Negócio, tiveram seu Faturamento e Seus Negócios AFETADOS PROFUNDAMENTE.

Conheço Vários Excelentes Profissionais na Fotografia, que infelizmente não conseguiram mudar sua Forma de Trabalho e hoje praticamente não Fotografam mais. Sinal das Mudanças do Século do Conhecimento.

Quer falar comigo por WHATSAPP? CLIQUE AQUI AGORA.


O QUE MUDOU E NÃO FUNCIONARÁ TÃO BEM A PARTIR DE AGORA NAS REDES SOCIAIS?

Como descrevi acima, as Redes Sociais mudaram e continuam a mudar constantemente seu algorítimo, o que muda a forma e ritmo, de fazer Marketing para nós Fotógrafos.

A cada nova Mudança do Algorítimo,  acabamos por perder Grandes Oportunidades de Negócio, Visita de Novos e Potenciais Clientes, e menor exposição de nosso negócio e serviços,  a cada Alteração feita pelo FACEBOOK e também pelo INSTAGRAM, que INFELIZMENTE, seguirá o exemplo de seu Concorrente IRMÃO. (sim Instagram e Facebook, pertencem ambos a Mark Zuckerberg - Um dos maiores acionistas e Criador do Facebook).



➡️ Facebook atualmente mostra seus Posts a muito poucas pessoas - Isto não é mais novidade para ninguém.

Somente poucas pessoas, aliás, pessoas de sua família e amigos que acabam por ter mais engajamento com suas publicações, e no geral, eles já conhecem e bem seu trabalho e negócio. 

Então, devemos parar de usar o Facebook? Claro que não, precisamos apenas mudar o Foco de como, quando e por onde começar a direcionar as Postagens para estas e outras importantes Redes Sociais.


➡️ Posts em Grupos do Facebook ainda funcionam?

Em minha opinião, funcionavam até 2010, e já há anos não dão resultados (praticamente zero de engajamento Empresa - Cliente).

Porém, algumas Experiências que tenho visto fora do Brasil, tem gerado resultados interessantes com Posts em Grupos.

A questão é como Fazer e por onde Fazer. Mudanças a Vista neste ponto.


➡️ Devo Postar quantas Vezes ao Dia? 

Isto ajuda a melhorar meu engajamento e minha divulgação, seja no Facebook - Instagram e demais Redes Sociais?

O Grande Detalhe, como já citei, não basta simplesmente postar, e o número de vezes que publicamos, mas sim, a maneira de publicar, os Horários (Cada Negócio e Região pode funcionar de maneiras Diferentes, cada caso é um caso) precisam ser analisados e testados ao longo de semanas, e também oscila o período do ano. Então, mais um caso onde a Otimização das Redes Sociais influenciará e muito seu negócio.


➡️ Quer dizer que ter muitos seguidores (seja no Face ou no Insta) não é mais um Diferencial? Porque Fernando?

Sim e Não. Uma Resposta que requer um profundo conhecimento para uma conclusão mais acertado. Veja algumas citações a respeito, abaixo.


↪️ Sim - Continua ajudando a destacar

Ter dezenas de milhares de seguidores nas Redes Sociais hoje, pode ser sinal de que, muitos negócios usam programas de aumento de seguidores e curtidas, também conhecidos como BOOTS. 

Estes programas, além de mostrar uma não realidade de sua Rede Social, engana na verdade os usuários, e acabam por deixar seu Perfil Sujeito a Diversos tipos de Punições e também - PERDA EM DEFINITIVO DO SEU PERFIL, seja Perfil Pessoal ou Perfil Corporativo (Fan Page).

Então, todo o investimento, seja de tempo ou $$ para conseguir 50k -100k de seguidores ou até em alguns casos mais de 200 k de seguidores, acaba virando um enorme pesadelo para os donos deste perfil.


↪️ Não, já não faz tanta diferença em algumas situações

Ter poucos milhares de Seguidores (1 a 8K), não é sinal que seu marketing de Redes Sociais para Fotógrafos não está certo ou funcionando. Motivo: Mais vale ter 7 K de seguidores e serem seguidores reais realmente, que se interessam de verdade pelo seu trabalho, e o mais importante, nos dará o tão esperado retorno financeiro, ao invés de ter 2k de curtidas e não fechar nenhum contrato vindo destas Redes Sociais

Afinal perdemos muito tempo (eu trabalho cerca de 2 horas ao dia para manter minhas redes sociais e sites rodando muito bem todo dia) para deixar nosso trabalho exposto da melhor maneira e ter então o maior retorno possível com novos e interessante novos clientes.


↪️ Ahhh, o Termo "K" quer dizer "MIL"    Exemplo 20K = 20.000

*️⃣ Diante disto - fica a dica a todos. Fazer Marketing na Fotografia, não é Fácil e muito menos sem nenhum trabalho a fazer.


*️⃣ As Hashtags funcionam? São importantes? Qual sua opinião?

Sim, as Hashtags funcionam, em pequenas quantidades (há algum tempo atras, colocar o máximo aceito pelo Instagram era fundamental) hoje não mais, elas são fundamentais para seu negócio prosperar nas Redes Sociais (sim, é isso mesmo - nas Redes e não apenas no Instagram) porém, assim como você pode cozinhar e servir, um jantar aos amigos e não ter tantos elogios pelo sabor e resultado não ser tão surpreendentemente assim.

Já um CHEF de Cozinha pelo contrário, atrai Admiradores dos 4 cantos do país para os mais requintados Restaurantes do Brasil pela Qualidade, Sabor e Diferenciação de seus Pratos e Iguarias. 



↪️ Esta é a Diferença - Não o ato de Fazer - mas a Maneira Correta e Estratégica de fazer.

Em minha Consultoria - Marketing para Fotógrafos, os Profissionais aprendem as Técnicas Atuais e muitas que ainda nem chegaram ao Brasil ainda, e o mais importante e que faz a real diferença em seu negócio - A ESTRATÉGIA PARA REDES SOCIAIS.

SITE E MARKETING PARA FOTÓGRAFOS - AINDA VALE A PENA TER UM SITE?

Se Vale a Pena? Certeza absoluta que sim. Ter um site hoje é a garantia que seu negócio Existe no mundo ONLINE. Porém, além de existir, ele precisa aparecer. E aí entra o Fator do SEO .

Ok Fernando, mas o que é fazer SEO - ou seria -Ter SEO no meu site? - qual o termo correto e o que seria em definitivo o SEO para um site?

 Esta é uma Dúvida Grande e Recorrente. 

Muitos Fotógrafos, aliás, muitos profissionais e empresários em todo o Brasil, desconhecem ou não sabem exatamente o que é SEO.

SEO vem do Inglês Search Engine Optimization, que traduzindo para o português, em termos práticos, significa: Otimização de Sites para os Motores de Busca como GOOGLE BING YAHOO, entre outros.

Apesar de já ser Clichê entre os profissionais de Marketing e SEO, Ter um site é a sua única garantia de permanência na internet, ao Longo de toda a Vida de Seu Negócio.


TER UM SITE DE SUA EMPRESA EQUIVALE A TER UM TERRENO PROPRIO NA VIDA REAL!

Assim como acontece no caso dos Melhores Aplicativos de Fotografia para celulares, o seu Site representa no Mundo Virtual o que um Terreno representa na Vida Real.

Quando Construímos uma casa, devemos fazer em um Terreno Próprio, não é mesmo?

Jamais, sim, jamais devemos construir uma casa em Terreno de Terceiros, por mais familiar que seja. 

Afinal hoje está tudo perfeito, mas amanhã, pode não estar tão bem assim. É sem dúvida, uma atitude de risco!.

Parece claro e certo para todos, não é mesmo?

Muito bem, agora uma pergunta simples e que esclarece o ponto que quero chegar.

Voce construiria sua Empresa, seu Negócio, sua Audiência e seu Público, seu contato principal para os clientes, em um "Terreno que não é seu?"


TENHA UM SITE QUE RANKEIA NO GOOGLE COMO O MEU - CLIQUE AQUI 


UM TERRENO VIRTUAL ALUGADO PARA SEU NEGÓCIO

O Facebook, Instagram e todas as Redes Sociais que existem, são o Terreno Virtual Alugado para seu Negócio.

 Hoje eles funcionam muito bem e rendem retorno de clientes, mas amanhã, ele pode deixar de existir, ou mesmo mudar em Definitivo as Regras do Jogo.

Um outro Exemplo: 

Você pagaria uma mensalidade para ter o perfil de seu Negócio no Facebook, algo em torno de R$200,00/ Mês?

Esta é a Questão - Mudam se as Regras, ou mesmo a Rede Social pode deixar de existir, e voce estará então, sem seu endereço Oficial na Internet, de um momento para outro.


Quer falar comigo por WHATSAPP? CLIQUE AQUI AGORA.


NO MARKETING PARA FOTÓGRAFOS - ALGUÉM SE LEMBRA OU USOU O ORKUT?

Muito bem, ele era uma Rede Social fortíssima, principalmente no Brasil.

O que aconteceu? Simplesmente sumiu, desapareceu, em questão de meses.

Quem tinha apenas o Orkut para gerar Renda na Internet, ficou Sem Faturamento, ou mesmo acabou Quebrando seu Negócio.

REDE SOCIAL GOOGLE + (OU GOOGLE PLUS NO BRASIL) - ENCERROU SUAS ATIVIDADES NO INÍCIO - ABRIL 2019

O GOOGLE lançou em 2011 sua Rede Social - O GOOGLE +, também conhecido no Brasil como GOOGLE PLUS- Rede Social que no Brasil sempre foi desconhecida do Grande Público, sendo muito utilizado fora do pais.

Mas nem por isto deixará orfãos no Brasil e por todo o Planeta.

O Google disse que " rede social do Google+ atualmente tem pouco uso e engajamento", acrescentando que "90% das sessões dos usuários do Google+ são menos de cinco segundos".

Entre outras coisas, anunciamos então seu fim. O Google informou que encerrou o Google+ “No Início de Abril de 2019, com conclusão prevista para o final de agosto”, acrescentando que “nos próximos meses, forneceremos informações adicionais aos consumidores, incluindo maneiras de baixar e migrar. seus dados. ”

Em resumo, como sempre digo. Redes Sociais, seja qual for, sempre serão úteis não somente para uso pessoal mas também para os negócios. 

Destaco então a importância de qualquer negócio na internet ser fundamentado, não somente em Redes Sociais, mas principalmente em seu SITE PRÓPRIO.


SEU ENDEREÇO FIXO E ETERNO NA INTERNET

O SITE DE UMA EMPRESA, é seu Endereço na Internet, e empresas ou profissionais que apenas constroem sua Autoridade em Redes Sociais, podem a qualquer momento se deparar com situações como esta e em questão de meses ver seu negócio desmoronar, em termos de seguidores / audiência e principalmente FATURAMENTO..

As redes sociais vem e passam, na internet, mas seu SITE SEMPRE SERÁ seu Endereço Virtual Oficial.

Quem tem um Site, tem seu negócio oficial muito bem definido e independente de faturar pelas Redes Sociais, seu Marketing na Fotografia não ficará limitado a decisão de Terceiros, se é que entende o que quero dizer..

Resumindo. Sim - Ter um Site é o Princípio de seu Sucesso na Internet.

Pensando neste ponto, recomendo Fortemente que você tenha e continue usando Fortemente suas Redes Sociais, mas Invista em Você, em sua Empresa, Invista em um Endereço na Internet só seu, aquele que não cai de moda, Invista em seu WEBSITE!!!

Mas Fernando, De que adianta investir em um novo Site, se tenho de investir (e muito $$) com o GOOGLE (pagando ADWORDS) para aparecer para clientes em potenciais? Justamente agora que meu Faturamento caiu a níveis jamais vistos em minha empresa?

Bom, infelizmente problemas existem, mas as soluções também. Veja minha Alternativa Final, para Mudar seu Pensamento e sua Estratégia na Internet em 2018! 

SEO GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS - O QUE É ISTO?

Mas somente ter um Site, por mais Belo e Pratico que for, não resolve seu problema de Aumento de Contatos e Clientes, Vendas e Faturamento.

É preciso mais, é preciso destaque, Gerar Visitas e principalmente, rentabilizar e gerar novos clientes e negócios.

Existem formas rápidas (e Caras) para Destacar seu Site no GOOGLE, Bing e demais Buscadores da Internet.

Mas o que conta mesmo é o GOOGLE, o maior Buscador do planeta e que no Brasil representa mais de 80% das pesquisas anuais no pais pela internet.

Aparecer na Primeira Página do GOOGLE em 2019 tem sido um dos maiores desejos dos Empresários e de Profissionais Liberais, nos últimos tempos.

 ➡️ E para nós Fotógrafos e Videomakers, não é DIFERENTE!

Afinal de contas, quem tem Seu Site na Primeira Página dos Buscadores da Internet, tem uma Grande Vantagem em Relação a seus Concorrentes.

Muitos mais Clientes, Consultas, Vendas, Solicitações de Orçamentos e o que toda Empresa, seja qual for o Segmento precisa: 

Aumentar seu Faturamento e sua Presença na Internet.

Exatamente neste ponto que entra o SEO GOOGLE.

Em minha CONSULTORIA DE SEO PARA FOTÓGRAFOSmuito mais do que aprender a escolher as palavras chave para seu negócio, você aprenderá a entender Como Funciona o Algorítimo do GOOGLE, possibilitando então, aplicar Técnicas e um Vasto Número de Ferramentas e Estratégias, que juntas, resultam em conquistar os Melhores Posicionamentos para seu Site na Internet


AI A MÁGICA ACONTECE 😍😍😍.


🔴 As Principais Técnicas que Realmente Funcionam Atualmente. 

Técnicas que são utilizadas pelas maiores Agencias de Marketing e SEO do País.

Sim, você aprenderá os Grandes Fundamentos para Executar um Excelente Trabalho, e economizar Milhares de Reais, ao longo do Tempo.


🔴 Aprenderá como Entender e Como Funciona os Buscadores da Internet, em Especial o GOOGLE.


🔴 Aprenderá a Fazer coisas simples, desde como renomear uma Fotografia Corretamente até posicionar Seu Site na Primeira Página do Buscador, com Termos Ultra Concorridos, como a Palavra Chave que este POST está Aparecendo nos Buscadores:

 "MARKETING PARA FOTÓGRAFOS" - FOTÓGRAFO DE CASAMENTOS E EVENTOS

🔴  Um Fator importante e que faz uma grande diferença nos Resultados em SEO

Saber o que Fazer, o momento a Fazer e como agir com os Resultados que você tem com seu Trabalho.


🔴 O Treinamento e Feito Via Skype ou Pessoalmente, caso você esteja Próximo da Cidade de Campinas.


🔴 Aparecemos na Primeira Página do GOOGLE, não por Acaso ou Simplesmente Sorte.

 Aparecemos na Primeira Página do GOOGLE, por uma Série de Fatores, alias o GOOGLE Utiliza mais de 280 Fatores para escolher e classificar os Melhores Sites SEO do Brasil, para Posiciona lo na Primeira Página do GOOGLE. em questão de 2 a 3 meses você já começa a Ter Resultados Incríveis com seu Site e se Destacando em Sua Cidade e Região.


🔴 Para isto, será ensinado a Cereja do Bolo - desta Receita Prática e Real QUE REALMENTE FUNCIONA e tem ajudado Fotógrafos e Videomakers, bem como Estúdios NEW BORN de todo o Brasil.


🔴 O Grande Diferencial - As Estratégias. 


Este é o Grande Diferencial de Minha Consultoria SEO para Fotógrafos.

 

PROFISSIONAIS QUE MUDARAM SEU TRABALHO NA INTERNET

Segue relação de alguns Profissionais da Fotografia que Fazem / Fizeram a Consultoria de SEO para Fotógrafos e já conseguiram Destaques em Sua Cidade e Região:

 📸  Ana Marques       Marques Studio                              São Paulo - SP             Estúdio NEW BORN - Família e Gestantes

 📸  André Martins      Martins Imagens                              Mogi das Cruzes - SP       Fotografia de Casamento e Eventos 

 📸  André Mansano     Mansano Fotografia                           Maringá - PR              Fotografia de Casamento e Eventos

 📸  Nei Bernardes      Beth Squinatti e Nei BernardesFotografia       Rolante - RS               Fotografia de Casamento e Eventos

  📸 Sandro Vieira       Sandro Vieira Fotografia                      Dois Vizinhos - PR         Fotografia de Casamento e Eventos

  📸  Vinícius Terror      Vinícius Terror Fotografia                     Ouro Preto - MG           Fotografia de Casamento e Eventos

   Espero ter ajudado a esclarecer alguns pontos em um assunto bem discutido atualmente em Fóruns de Fotografia e bate papo da Galera da Fotografia pelas Redes Sociais.

  Caso tenha ficado alguma Dúvida, seja na Consultoria de Marketing para Fotógrafos ou na Consultoria SEO GOOGLE para Fotógrafos, entre em contato por FONE - EMAIL - WHATSAPP - CARTA - POMBO CORREIO - SINAIS DE FUMAÇA - enfim, brincadeiras a parte, o mais importante é tomar a decisão de Começar a Mudar - Mudar seu Futuro Profissional no Mundo ONLINE.

 Vejo você em Breve em Minha Consultoria.  


Quer falar comigo por WHATSAPP?



SAIBA MAIS SOBRE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE



   Fernando Coutinho

© Fernando Coutinho Fotografia e Cinema - Todos os Direitos Reservados 

  Fotografia de Casamento São Paulo - SP - Atendendo Todo o Brasil

  Conheça também a Consultoria para Fotógrafos - Videomakers e Estúdios 

  Consultoria de SEO GOOGLE para Videomakers e Produtoras de Video

  Aprenda também como ter seu Site de Fotografia na Primeira Página do GOOGLE.

  Marketing para Redes Sociais e SEO Youtube para Profissionais da Area da Fotografia e de Video Filmagem.

29 Nov 2022

MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CONSULTOR PARA FOTOGRAFOS CONSULTORIA PARA FOTOGRAFOS CURSO DE MARKETING DIGITAL CURSO MARKETING DIGITAL MARKETING CURSO DIGITAL MARKETING E VENDAS PARA FOTOGRAFOS MARKETING PARA ESTUDIOS FOTOGRAFICOS MARKETING PARA FOTOGRAFAS NEWBORN MARKETING PARA FOTOGRAFIA MARKETING PARA FOTOGRAFOS MARKETING PARA FOTOGRAFOS FACEBOOK MARKETING PARA FOTOGRAFOS INICIANTES MARKETING PARA FOTOGRAFOS INSTAGRAM MARKETING PARA FOTOGRAFOS LINKEDIN MARKETING PARA FOTOGRAFOS PINTEREST MARKETING PARA FOTOGRAFOS TWITTER MARKETING PARA FOTOGRAFOS YOUTUBE

Quem viu também curtiu

28 de Jul de 2017

Os Melhores Aplicativos de Fotografia para Celular - Smartfone ou Iphone ( Android ou IOS)

26 de Jan de 2017

Dicas 16 melhores Sites Fotografia e Vídeo

04 de Nov de 2016

Dicas para fotografar um ensaio fotográfico Pré Wedding

Logo do Whatsapp