05/04/2018 às 13:07 Dicas para Fotógrafos

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

923
5min de leitura

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO - QUAIS AS NOVIDADES?

 Esta semana foi uma semana envolvente. A Semana de conhecer as Novidades da Fotografia de Casamento .

Começou esta semana a Conceituada e uma das Maiores Congressos de Fotografia no Brasil - CONGRESSO FOTOGRAFAR .

Já tradicional em Todo o País, realizado sempre no mês de Abril, o Congresso Fotografar expõe as Novidades do Mercado da Fotografia de Casamento, Newborn -GestanteFotografia de Família entre outras Áreas da Fotografia no Brasil.

                                      Congresso Fotografar 2018 - Muitas Novidades no Mercado Brasileiro da Fotografia

Mas não somente de Fotografia, existe este Congresso.

Existe uma parte do Congresso, onde além das Palestras e Consultorias apresentadas, temos também, a Feira Fotografar que acontece no Anexo ao Congresso, e já a vários anos vem ocorrendo no CENTRO DE CONVENÇÕES FREI CANECA - na Cidade de São Paulo - S.P.

Com uma estrutura perfeita, apto a receber milhares de visitantes, o evento ocorreu com o grande sucesso dos últimos anos.

GRANDES NOMES DA FOTOGRAFIA NACIONAL E INTERNACIONAL

Nesta Feira, em Anexo, Estandes dos Maiores Players do Mercado da Fotografia Nacional e Mundial, com destaque para empresas nacionais como ALBOOM, DIGIPIX FHOX entre muitas outras.

No Segmento da Fotografia Internacional, nomes Mundiais da Fotografia como CANONSONYFUJIFILM, entre outros.

Tradicionalmente o Stand da CANON com suas Dezenas de Equipamentos Fotográficos (máquinas fotográficas e de Video, Lentes Flash e acessórios para Equipamentos Fotográficos Videos e Cinema) Deixa a imaginação dos Fotógrafos e Profissionais de Video Viajarem, onde o TESTE-DRIVE destes equipamentos, mantém o STAND sempre Lotado e disputado para o manuseio destes equipamentos. Show demais.

ENCADERNADORAS E EMPRESAS DE ÁLBUNS

Chamou minha atenção este ano, a Redução do número de Empresas de Encadernação de Albuns e por outro lado o aumento do Formato dos Expositores das Maiores Encadernadoras do País.

Em anos anteriores o número de Expositores de Encadernação de Albuns, eram muito maiores e com pequenos espaços. Mais um sinal que cada vez mais, a Impressão de Fotografias esta diminuindo e a Tradição dos Álbuns Fotográficos, infelizmente, esta diminuindo.

Digo infelizmente, pois o Álbum Fotográfico, conta uma Historia, a Historia de um momento Especial e Único, seja um Casamento, um Aniversário infantil de um Ano ou mesmo o de Grávidas, no momento final de Gestação, enfim, a tradição de se imprimir fotografias em papel caiu vertiginosamente nos últimos anos e nada mostra um retorno desta tradição.

Olhando o lado de nós, fotógrafos profissionais, a não conclusão de um Álbum Fotográfico de seu evento, apenas deixa de valorizar o Momento e o Trabalho do Fotografo em Si, e sabemos bem que fotografias no Computador, acabam por serem vistas menos ao longo dos anos, o que acaba por ESCONDER NOSSA ARTE, nosso trabalho, em HDS - Desktops e mesmo em Celulares, ou mesmo na Nuvem. 

Uma Pena!

                         A queda de impressão de Fotografias em Todo o Brasil e no mundo também, uma triste realidade.

FOTOGRAFIA GESTANTE E NEWBORN

Fiquei impressionado com a Explosão de Stands na Feira, para o Segmento NEWBORN e Gestante.

Muitos, mas realmente muitos Fornecedores de materiais, cenários e Afins para este Segmento da Fotografia. Isto mostra o BOOM que o Segmento de Fotografia em Estudio NEWBORN e Infantil esta passando no País.

De Norte a Sul do Pais, ocorre um Aumento incrível de profissionais neste segmento, o que no geral, é a Porta de Entrada de Fotógrafos (ou melhor) de Fotógrafas, na Profissão.  Um sinal que a Fotografia está em queda no segmento da Impressão das imagens porem no mundo Digital está em Franca Expansão.

FOTOGRAFIA DE NASCIMENTO

Um Segmento que cresceu muito também nos ultimos anos foi a popularização de Ensaios Gestantes e a Fotografia de Nascimento, conhecida também como fotografia de Parto.

Hoje existem até mesmo Lista de Fotógrafos credenciados autorizados por Determinados Hospitais, como ocorre na Maternidade de Campinas

Enfim, tudo mostra que a Fotografia sofre mudanças, se reinventa e sempre esta se inovando e transformando.

SOLUÇÕES PARA IMPRESSÃO FOTOGRÁFICA

Destaque na Feira também para empresas que vendem soluções para impressão, como novas impressoras térmicas e impressoras para o segmento da Tradicional FOTOLEMBRANÇA.

Interessante também, Stand com Comercio de DRONES, inclusive uma das Empresas, mostrava DRONES do Tamanho de um IPHONE, com plano de voo ate razoável - limitado sempre a carga da Bateria. Com Câmera Acoplada Grava Videos e Faz Fotografias com Excelente Qualidade. Incrível e impensável a 10 anos atrás.

                                                                                                    Decoração Temática de Stands no Evento

PALESTRA SOBRE REDES SOCIAIS E COMO POSICIONAR SEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DO GOOGLE

Fiz uma apresentação no Espaço FHOX/ALBOOM, onde passei muitas Dicas e Informações sobre como Fotógrafos podem Posicionar seu Site na Primeira Pagina do GOOGLE, com alguns poucos ajustes e expliquei também como conseguir mais clientes através de Redes Sociais como FACEBOOK e INSTAGRAM, atualmente as maiores redes sociais utilizadas no Brasil. 

Foi uma Experiência bacana e o mais interessante foi o FEEDBACK dos que assistiram esta palestra, pedindo como conseguir mais dicas e até mesmo saber mais sobre minha Consultoria Avançada para Fotógrafos. Uma Consultoria que realizo para Fotógrafos de Todo o Brasil, tendo como meus alunos, Grandes Nomes da Fotografia Nacional como ANDRE MANSANO, NEY BERNARDES, ANDRE MARTINS entre outros.

Esta Consultoria de SEO para Fotógrafos pode ser feita em Formato de Workshop, para pequenos Grupos ou mesmo uma Consultoria VIP feito online Via SKYPE, onde todo o processo e Conhecimento, utilizado por grandes Agências de Marketing do Brasil, ficam a sua Disposição para usar e aplicar em seu site e conseguir resultados incríveis, como o que tenho conseguido ao longo dos anos.

Para Videomakers e profissionais de Video, tenho também uma Consultoria Avançada SEO para YOUTUBE, onde para quem tem o Video de casamento e eventos como principal Foco, é de Real e grande importância a estes profissionais, terem Destaque nesta Plataforma.

Informe - se sobre nossa Consultoria Avançada de SEO para Fotógrafos e Videomakers. Assista Aula Gratis - CLIQUE NO VIDEO

CONCLUSÃO FINAL SOBRE O CONGRESSO FOTOGRAFAR

Após 2 dias frequentando tanto a parte do Congresso, quanto a parte da Feira Fotografar, conclui que sim, o Segmento da Fotografia de Casamento entre outros segmentos da fotografia nacional, esta em Franco Progresso, lógico que, passando por diversas transformações, e com tudo isto, os profissionais de fotografia tem sim como melhorar e aprimorar muito seu trabalho, acompanhando as novas tendências da Nova Geração da fotografia Nacional.

Sim o Congresso Fotografar - foi sucesso absoluto.

Que venha o próximo CONGRESSO FOTOGRAFAR .

Fernando Coutinho

DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E PATRIMONIAIS - FERNANDO COUTINHO FOTOGRAFIA E CINEMA

Saiba mais Sobre -CLIQUE AQUI

05 Abr 2018

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CONGRESSO DA REVISTA FHOX CONGRESSO DE FOTOGRAFIA CONGRESSO E FEIRA FOTOGRAFAR CONGRESSO FOTOGRAFAR CONGRESSO FOTOGRAFAR 2018 CONGRESSO FOTOGRAFAR PARA FOTOGRAFOS 2018 CONSULTORIA AVANÇADA SEO PARA FOTOGRAFOS FEIRA DA FHOX FEIRA DE FOTOGRAFIA FERNANDO COUTINHO NA FEIRA FOTOGRAFAR 2018 FERNANDO COUTINHO NO CONGRESSO FOTOGRAFAR 2018 FOTO DE CASAMENTO FOTOGRAFIA DE CASAMENTO FOTOGRAFO DE CASAMENTO MARKETING PARA FOTOGRAFOS PALESTRA FHOX ALBOOM 2018 PALESTRA NA ALBOOM CONGRESSO FOTOGRAFAR 2018 PALESTRA SOBRE SEO CONGRESSO FOTOGRAFAR 2018

Quem viu também curtiu

28 de Jul de 2017

Os Melhores Aplicativos de Fotografia para Celular - Smartfone ou Iphone ( Android ou IOS)

26 de Jan de 2017

Dicas 16 melhores Sites Fotografia e Vídeo

29 de Nov de 2022

MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

Logo do Whatsapp