29/04/2018 às 13:12 O que estou fotografando hoje

ENSAIO FOTOGRAFICO - BECO DO BATMAN - VILA MADALENA - SÃO PAULO -S.P.

3236
3min de leitura

ENSAIO FOTOGRAFICO  - BECO DO BATMAN - VILA MADALENA - SÃO PAULO -S.P.

Um Ensaio Fotográfico com uma Experiência e Conotação bem diferente.

               Beco do Batman - Vila Madalena em São Paulo - SP. Um local Turístico desta Grande Capital.

Assim posso descrever este ensaio que fiz a alguns dias no já conhecido e tradicional ponto Turístico da Vila Madalena em São Paulo - SP.

O ENSAIO FOTOGRÁFICO - BECO DO BATMAN - SP

* O Beco do Batman é muito frequentado, principalmente aos finais de semana por Turistas (muitos Gringos inclusive) e que vem conhecer as Belas Pinturas e Grafites (de primeira linha por sinal). Demais.

Veja o que Diz a Matéria da REVISTA VEJA em um Pequeno Resumo do Local:

O Beco do Batman

Uma galeria a céu aberto. É a definição fácil para a Rua Gonçalo Afonso, o Beco do Batman, pequena viela que serve de alternativa ao trânsito da Rua Luís Murat, ladeira nos fundos do Cemitério São Paulo. Com paredes inteiramente dedicadas ao grafite, sua história remonta à década de 80, quando um desenho do homem-morcego apareceu naquele canto do bairro. 

A partir daí, estudantes de artes plásticas passaram a cobrir o cinza dos muros com regularidade. 

“Quando chegamos, em 1985, o lugar estava sujo, deteriorado e sem vida. Passamos a pintar sistematicamente, todas as semanas”, relembra Rui Amaral, autor de algumas das primeiras pinceladas por lá, ao lado do americano John Howard. As imagens são variadas, de letras estilizadas a influências cubistas e psicodélicas. O colorido chamou a atenção da rede de TV e rádio inglesa BBC, que em seu site descreveu o local como cheio de “Energia Criativa”

Muito bem. Como Fotógrafo de Família, Casamentos e Eventos, sempre visito locais - muitos belos, e até inusitados, e o Beco do Batman, já conhecia de um Ensaio Fotográfico de 15 anos realizado já há alguns anos da então Debutante Giovanna - veja o ENSAIO FOTOGRÁFICO DE 15 ANOS.

Pra época achei bem diferente o Local, nã conhecia, e o resultado ficou muito bacana.

E de algum tempo pra cá, venho sendo cobrado por minha filha Ana Clara por um Ensaio Fotográfico

Fazia já alguns meses, que não Fotografo as Meninas, então, como já fiz ensaio de Fotografias com elas em Praticamente todos os locais já Conhecidos, perguntei onde ela Gostaria desta Vez. 

Sim, nos últimos Ensaios, elas é quem escolhem o Local.

Perguntei então onde seria o Nosso Ensaio Fotográfico desta Vez. 

RESPOSTA: BECO DO BATMAN !!!!

              Foi um Domingo bem Diferente - Ensaio Fotográfico de Família - Desta vez das minhas Filhas

DIA DO ENSAIO FOTOGRÁFICO

Pela minha Experiência Anterior, Comentei de sairmos muito cedo para evitar de chegar ao local do ensaio fotográfico e ter centenas de pessoas caminhando o que dificulta e muito as fotografias no local.

Além das pessoas, imagine dezenas de Ensaios Fotográficos de noivos, Debutantes, Crianças e Família acontecendo próximos um dos outros. Sem contar VIDEOMAKER fazendo seus VIDEO - TEASERS.

Só para resumir a história, saimos de casa logo de manhã.  O Making Of das Meninas foi feito pela Incrível Profissional de Cabelos e Maquiagem CASSIA JULIATO, a Mamãe.

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM SÃO PAULO - SP

Este ensaio fotográfico foi realmente diferente; Local inusitado, com um grande número de pessoas sendo fotografadas ao mesmo tempo, e incrível, acontecia neste dia Uma Festa no Bairro - A Feira de Queijos.

Imagine quanta gente circulando pelas Ruas do Beco do Batman.

Agora o mais legal foi que minha Filha Beatriz, que sempre na hora do Ensaio Fotografico acaba por mudar de idéia e não quer ser Fotografada, desta vez me surpreendeu. Fotografei todo o Tempo sem maiores interrupções.

Em Breve estará no site a Versão completa deste lindo Ensaio Fotográfico em Família.

Conheça nossas Redes Sociais, Curta, Compartilhe e não esqueça de nos visitar regularmente.

DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E PATRIMONIAIS - FERNANDO COUTINHO FOTOGRAFIA E CINEMA

Saiba mais Sobre -CLIQUE AQUI

29 Abr 2018

ENSAIO FOTOGRAFICO - BECO DO BATMAN - VILA MADALENA - SÃO PAULO -S.P.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BECO DO BATMAN BECO DO BATMAN SAO PAULO SP ENSAIO DE 15 ANOS BECO DO BATMAN ENSAIO DE FAMILIA ENSAIO DE FAMILIA BECO DO BATMAN ENSAIO FAMILIAR ENSAIO FOTOGRÁFICO ENSAIO FOTOGRAFICO BECO DO BATMAN ENSAIO FOTOGRAFICO BECO DO BATMAN VILA MADALENA SAO PAULO SP ENSAIO FOTOGRAFICO DE 15 ANOS BECO DO BATMAN ENSAIO FOTOGRAFICO VILA MADALENA FOTO DE ENSAIO FOTOGRAFICO FOTO DE FAMILIA FOTOGRAFIA DE ENSAIO FOTOGRAFICO FOTOGRAFIA DE FAMILIA FOTOGRAFIA DE FAMILIA SAO PAULO FOTOGRAFIA DE FAMILIA SP FOTOGRAFO DE ENSAIO FOTOGRAFICO FOTOGRAFO DE FAMILIA FOTOGRAFO DE FAMILIA SAO PAULO FOTOGRAFO DE FAMILIA SP

Quem viu também curtiu

21 de Dez de 2016

Ensaio Fotográfico - Pré Wedding Graciele e Diego

12 de Out de 2016

Fotografia de Casamento - Flavia e Rodrigo

07 de Abr de 2022

ENSAIO 15 ANOS - HOTEL FAZENDA DUAS MARIAS JAGUARIÚNA - S.P.

Logo do Whatsapp