31/03/2017 às 04:41 Dicas para Fotógrafos

SEO para fotografos

5823
9min de leitura

SEO PARA FOTÓGRAFOS

    -  SEO para fotógrafos é um titulo chamativo e interessante. 

É também uma palavra muito buscadas no Google por Profissionais da Fotografia, que se interessam em saber um pouco mais sobre este Tema,de posicionamento de sites nos Buscadores, como GOOGLE, BING,YAHOO, UOL, entre outros.

Muitas pessoas, Clientes e principalmente colegas Fotógrafos, sempre perguntam, qual o  investimento mensal para manter meu site  nas primeiras posições da primeira pagina do GOOGLE e demais buscadores da WEB. O Real Marketing para Fotógrafos!

Perguntam também qual empresa / agência de SEOfaz este trabalho.

A resposta é Simples. Não invisto nada, e nenhuma empresa/ agência faz este trabalho. 

O único investimento é o tempo dispensado.. Eu Mesmo, faço todo o trabalho para manter meu site e também de minha esposa, de seu salão de cabeleireiros na cidade de Valinhos, o site www.cassiajuliato.com.br que também ocupa em seu segmento, as primeiras posições dos GOOGLE, e demais importantes mecanismos de busca da WEB.

O que faço? Simples, meu conhecimento em SEO.

O QUE É OU O QUE SIGNIFICA SEO?

SEO do ingles - Search Engine Optimization - ou simplesmente Otimizaçao para os Motores de Busca..

Esta Otimização seria de Sites para os Buscadores, entre eles o mais utilizado e conhecido o SR. GOOGLE.

Otimização de um site, nada mais é que deixar o site mais interessante e mais confiável, ser o melhor site para o usuário, quando na busca sobre aquele produto ou serviço, ou seja deixar o seu site o mais indicado, na interprretação dos ROBOTS dos motores de busca da WEB. Sendo o melhor na interpretaçãodos ROBOTS, deixará então seu site nas primeiras paginas e colocações em determinado assunto, quando buscado por usuários e clientes.

Atualmente,, existem Milhões de Sites em todo o mundo e a cada dia milhares de novos sites surgem, bem como outras centenas de milhares de novas postagens e páginas anexas aos sites já existentes. Ou seja, muita informação, conteúdo e variedades na WEB.

Fica então a pergunta: Como conseguir chegar ao Topo das Buscas em meu segmento, seja ele qual for, já que tantos profissionais de todos os segmentos querem atingir esta meta e posição.

Afinal melhor posicionado nos buscadores, tenho mais visibilidade e consequentemente, meu site terá mais acesso, e mais oportunidades de aparecer para as pessoas que estão em busca dos serviços que ofereço.

 Trabalho de SEO em seu site é o grande diferencial entre ser um TOP de primeira página ou apenas  mais um site entre milhares de outros na  WEB

COMO TER MEU SITE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE?

Não existe uma resposta certa, afinal SEO não é uma ciência Exata como 1+1 =2

Em SEO, as variações são infinitas, no fator posicionamento de seu site. O que influência muito, é a estratégia utilizada, afinal oGOOGLE também muda constantemente as regras para posicionar um site nas primeiras colocações, em suas páginas.

 O que funcionava bem a um ano atrás, pode não ser funcional nos dias de hoje

Sim, muitas técnicas que até bem pouco tempo eram infalíveis, por assim dizer, hoje já não representam mais tanto, na definição dos buscadores, para posicionar e alavancar um site na busca das primeiras posições. dos principais buscadores da WEB.

Os buscadores, principalmente o Buscador mais conhecido do Planeta o GOOGLE, tem investido muito em aprimorar seus ROBOTS para analisar e distinguir o que é melhor para o usuário, afinal esta é a função de um buscadorDescobrir respostas as perguntas e sempre a melhor resposta com o conteúdo mais importante ao usuário.

Logicamente, por trás de tanta eficiência em oferecer o melhor ao usuário, vem o fator econômico, o lucro com publicidade, que obviamente, é o que motiva e mantém toda esta indústria ao redor do mundo.

 E os buscadores, tem também suas regras e normas para gerir o negócio.

Assim como tudo na Vida, SEO dá sim muito trabalho, para ser feito, mas os resultados alcançados a médio e longo prazo são fantásticos.

    DICA BÔNUS -  A DICA DO MELHOR SITE PARA FOTÓGRAFOS EM 2018

      E Lógico, que a Primeira Dica dos Melhores Sites Fotografia e Video  Especial para Você Fotógrafo e Videomaker Profissional, que ainda não achou uma Ferramenta a altura do que seu Trabalho pede: 

      Ter A MELHOR PLATAFORMA PARA FOTÓGRAFOS , ou simplesmente o MELHOR SITE PARA FOTÓGRAFOS DO BRASIL.

      Sou Fotógrafo e Especialista em SEO, estudo esta arte de Posicionar Seu Site na Primeira Página do GOOGLE a mais de 8 anos, e posso afirmar Fortemente que este é sem nenhuma dúvida o melhor SITE EFICIENTE E RESPONSIVO PARA FOTÓGRAFOS VIDEOMAKERS E ARTISTAS.

      Atualmente, não bastas ter apenas um site, precisamos ter o MELHOR SITE PARA FOTÓGRAFOS.

      A ALBOOM é uma empresa conectada e integrada aos novos lançamentos de Plataformas para Construção de Sites que atendem as mais rígidas e rigorosas exigências, dos Buscadores GOOGLE, BING, YAHOO, UOL e demais buscadores da WEB.

      Tanto que, minha Vida na Internet, tem duas Vertentes, antes e depois de ter um Site Alboom !!!

      Ao adquirir um Site para Fotógrafos da ALBOOM PRO SITE, minha Vida Digital mudou demais!!!

       Consegui colocar em prática finalmente, TODO MEU CONHECIMENTO AVANÇADO EM SEO. 

       Afinal a plataforma do site é 50% do sucesso de qualquer site na Internet.

      Aproveite então esta Dica Especial e tenha assim como eu, uma renovação, uma verdadeira transformação em sua vida digital. 

      No Momento que escrevo este POST, a ALBOOM está com incriveis Novidades para nós Fotógrafos, Videomakers e Artistas.

     Corre lá e Aproveite!!! 

     Renove sua Presença Digital - use meu  CUPOM DE DESCONTO ESPECIAL ALBOOM  - DIGITE O CÓDIGO FCT20BOOM 

     CLIQUE AQUI e conheça, a melhor plataforma ON LINE  de sites para Fotógrafos e Videomakers do Brasil !!! 

           O MELHOR SITE DE FOTOGRAFIA PARA FOTÓGRAFOS DO BRASIL. CONHEÇA E ADQUIRA O SEU SITE EXCLUSIVO PARA            FOTÓGRAFOS E MUDE SUA VIDA NA INTERNET, COM MUITO MAIS CLIENTES E MAIS FATURAMENTO PARA SUA EMPRESA.

DICAS DE SEO PARA SEU SITE TER UM MELHOR POSICIONAMENTO NO GOOGLE BING YAHOO UOL

Vou dar algumas dicas importantes que podem ajudar e muito seu site começar a subir nas primeiras páginas dos buscadores, principalmente no GOOGLE.

Estas dicas são bem básicas, mas por incrível que pareça, muitos profissionais de fotografias e de todos os segmentos, não tem essa ´preocupação em aplicar estas técnicas básicas, e por isso, seu site esta na terceira, quarta, quinta ou até mais além da sexta página do GOOGLE. Ou seja, ele não existe para o Usuário que procura um produto ou serviço. 

É sabido que, em geral, o usuário busca no GOOGLE um produto ou serviço, e acaba por visitar três ou quatro sites em média. Dependendo do produto ou serviço pesquisado (fotografos de casamento estão inclusos nesta exceção) o usuário pode  ir além, clicar em sites que estão até a sexta ou sétima posição da primeira página, visitando então,  os sites ali posicionados.

DICA 01-)  LINKS PATROCINADOS - ANÚNCIOS PAGOS NOS BUSCADORES

Existe a opção do Anúncio direto nos Buscadores. Você pode então investir um valor e , dependendo o produto ou serviço, terá um CPC especifico.- CPC é o Custo por Clique, e funciona assim, se você investir R$100,00 no buscador GOOGLE e o CPC for de R$2,50 a cada click dado pelo usuário em seu anúncio, Você terá seu site presente na primeira página do GOOGLE por algum tempo, mas após 40 cliques de usuários, em seu anúncio, seu site desaparece, e será necessário comprar novos créditos para seu site REAPARECER na primeira página dos buscadores. Nestes cliques, estão inclusos os possíveis clientes, concorrentes e mesmo curiosos que querem ver e conhecer o seu e outros sites, ou seja cerca de 15 a 20% dos cliques não são necessariamente, de usuários interessados na contratação de seus serviços.

Seu site aparecerá na primeira página em geral na parte superior, lateral ou no rodapé da página. O posicionamento será em sistema de rodízio, ou mesmo de acordo com o valor do CPC  e aparecem nas cidades ou região previamente definidas no momento da contratação.

Estes anúncios tem a marcação ANÚNCIO , atualmente na cor verde.

Veja exemplos de anúncios com publicidade -, usei a PALAVRA CHAVE na pesquisa como DESENTUPIDORA EM SÃO PAULO

Desentupidora Em Sao Paulo - Visita Imediata Grátis 24H‎

Anúncio  www.fortalezadesentupidora.com/São_Paulo_24H/Preço_Justo‎(11) 3333-30008X Eleita o Melhor Atendimento de SP. Preço Justo com Garantia. Ligue Agora!Solicite seu Orçamento · Líder em DesentupimentoServiços: Pias, Ralos, Vasos Sanitários, Canos, EsgotoHidrojateamentoLimpeza de Caixa d'águaLimpeza de FossaMas afinal, não quero pagar para aparecer nos Buscadores como GOOGLEBING e YAHOO, como faço para aparecer de GRAÇA no GOOGLE?

DICA 02-) APARECER NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Sim, é possível aparecer no GOOGLE sem pagar nada por isso. Existe o GOOGLE meu negócio, onde você pode cadastrar sua empresa gratuitamente, e aparecer localmente, em sua cidade, na região onde você está estabelecido (ou atende seus clientes) sem nenhum custo.. Neste tipo de anuncio, seu negocio aparece no GOOGLE MAPS - Veja imagem abaixoonde constará sua localização e um link para um mini site com possibilidade de inserir fotos informações diversas e ate mesmo um link para seu site. E o melhor, tudo de graça. Para se cadastrar, CLIQUE AQUISimples e intuitivo.

Resultados da pesquisa

DICA 03 - ) FAÇA UM LINK DE SEU SITE COM AS REDES SOCIAIS

Atualmente, os buscadores estão valorizando e muito, o Fator Social na análise de posicionamento de um site em suas páginas.Quanto mais redes sociais voce estiver inserido, mais relevância e autoridade você passa aos  buscadores. Lembrando que REDES SOCIAIS não se limitam ao FACEBOOKe ao INSTAGRAM.GOOGLE MEU NEGOCIO, LINKEDINPINTEREST ENTRE OUTRAS fazem parte de um mundo novo onde pessoas de diversos gêneros se relacionam e consequentemente, geram  mais e mais negócios. Mas apenas ter sua páginas nestas REDES SOCIAIS não basta. É preciso sempre alimenta las com informações imagens, etc para estar sempre atualizadas e gerar engajamento com seu público alvo, seus clientes. Insira em seu site LINKS para suas redes sociais. Este link ajudará muito a alavancar seu site no posicionamento nos buscadores inclusive no GOOGLE.

DICA 04-) TROQUE LINKS COM SEUS PARCEIROS E DEMAIS FORNECEDORES

Uma coisa que muitosfotógrafose proprietários de sites desprezam é a troca de LINKS com profissionais parceiros e mesmo fornecedores do ramo de casamento  festas e eventos. Ao trocar Links com este profissionais, você acaba por indicar um profissional e passar relevância para o site deste parceiro e ele ao indicar o seu site, faz o mesmo, valorizando seu site perante os buscadores. Em resumo, seu site está sendo indicado por um fornecedor de seu ramo e isto gera muita credibilidade aos buscadores, fazendo seu site ganhar pontos na complexa matemática utilizada pelo GOOGLE na definição de quem ficará com as primeiras posiçôes em sua busca.

Um bom profissional de SEO consegue posicionar seu site na primeira  pagina dos buscadores em media de 6 meses a 1 ano. Um Investimento a longo prazo.. 

DICA 05 -)  INDEXAÇÃO RÁPIDA DE SEU POST

Acredito ser este um dos fatores que contam muito no momento de querer colocar seu site na primeira página do GOOGLE e demais buscadores..Indexação de uma página ou novo Post , quer dizer o seguinte:  O Google e demais buscadores saberem que sua nova página ou Post de Site ou BLOG existe e quando pesquisado pelo usuário, ser selecionado para aparecer nas páginas da pesquisa do GOOGLE e demais buscadores da WEB..Em geral, a indexação de uma nova postagem no GOOGLE pode levar em média de 25 a 40 dias, após você publicar um novo material no seu site ou BLOG.Infelizmente, para o SEO, se sua nova postagem não está indexada, o GOOGLE não saberá de sua existência e com isto, seu site perderá justamente aquele pico de visitas naqueles primeiros dias, devido a massiva divulgação deste novo Post de seu site nas redes sociais.Em Resumo, ele não verá que seu site está sendo bem visitado, principalmente ´pela família dos noivos daquele novo casamento que você postou em seu site e está gerando picos de 300 a 600 visitas por dia, na primeira semana da postagem.Se esta nova página / postagem já estivesse indexada, ajudaria seu site a melhorar sua importância para os buscadores ( numero de visitas conta muito) devido ao numero de acessos ao site e consequentemente melhora muito  seu posicionamento.Infelizmente não há o que se fazer a não ser esperar ou.........Contratar um bom Profissional de SEO para fazer esta indexação imediata.Caso seja de seu interesse, Profissional da fotografia, Videomaker ou de outro segmento, visite este SITE, onde oferece um Curso de SEO para Fotógrafos e Videomakers - também para Profissionais da Beleza. Conheça a GRADE DO CURSO e oferecem também o Trabalho de Consultoria de SEO para Fotógrafos e Videomakers. Informe se e tenha também Seu Site na Primeira Página do GOOGLEe demais Buscadores da WEB.O custo benefício para você profissional é excelente;Vou ficando por aqui. Espero ter contribuído e ajudado a você Fotografo e Videomaker a ter mais conhecimento adicional, em conhecer mais sobre SEO  e também como posicionar melhor seu site nos Buscadores da WEB.Se voce gostou deste POST compartilhe com seus colegas e amigos e não deixe de curtir nosso trabalho nas redes sociaisFACEBOOKINSTAGRAMPINTERESTFLICKER

http://www.fernandocoutinho.com.br

31 Mar 2017

SEO para fotografos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

AGENCIA DE SEO COMO CONTRATAR SERVICO DE SEO como posicionar meu site na primeira pagina do google COMO TER MEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DO GOOGLE CONSULTORIA E SEO PARA FOTOGRAOS E VIDEOMAKERS CONSULTORIA E SEO PARA VIDEOMAKERS CONSULTORIA PARA FOTOGRAFOS CONSULTORIA PARA FOTOGRAFOS E VIDEOMAKERS CONSULTORIA PARA VIDEOMAKERS contratar seo para fotografos CURSO DE SEO BASICO PARA VIDEOMAKERS DICAS DE COMO FAZER SEO PARA SEU SITE DICAS DE SEO PARA FOTOGRAFOS dicas de seo para fotografos e video makers iniciantes DICAS DE SEO PARA VIDEOMAKERS DICAS PARA FOTOGRAFOS E VIDEOMAKERS dicas para fotografos e videomakers de casamentos dicas para fotografos e videomakers sao paulo minas gerais rio de janeiro espirito santo parana santa catarina riogrande so sul brasilia distrito federal goias mato grosso mato grosso do sul bahia sergipe para maranhao alagoas fernando de noronha amazonas MEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DO GOOGLE MEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DOS BUSCADORES POSICIONAR MEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DO GOOGLE POSICIONAR MEU SITE NA PRIMEIRA PAGINA DOS BUSCADORES QUANTO CUSTA SERVICO DE SEO SEO MARKETING DIGITAL SEO NA FOTOGRAFIA SEO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS LIBERAIS SEO PARA FOTO SEO PARA FOTOGRAFO seo para fotografos SEO PARA FOTOGRAFOS INICIANTES SEO PARA PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS SEO PARA SITE DE FOTOGRAFIA SEO PRECO MEDIO SEO QUANTO CUSTA SEO TUTORIAL PARA FOTOGRAFFOS SEO TUTORIAL PARA VIDEOMAKERS SP MG PR SC RS RJ ES GO BA MA RO AM AC PE PA MS MT DF workshop seo para fotografos e videomakers workshop seo para videomakers

Quem viu também curtiu

28 de Jul de 2017

Os Melhores Aplicativos de Fotografia para Celular - Smartfone ou Iphone ( Android ou IOS)

26 de Jan de 2017

Dicas 16 melhores Sites Fotografia e Vídeo

29 de Nov de 2022

MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

Logo do Whatsapp