Solicitação Resgate Serviços Antigos - Foto e Vídeo


 Pedidos de Serviços de Casamento e de Eventos,


Agora que você decidiu dar andamento em serviços de fotografia e vídeo realizados há mais de 3 anos, da data   dessa solicitação, segue então os procedimentos e demais custos que envolvem esta busca de resgate de materiais, para então seguir com o andamento das etapas para conclusão dos trabalhos.


Para pedidos de serviços de casamento e de eventos, realizados há mais de 3 anos deverão ser feito os seguintes procedimentos, com respectivos valores e prazos:


☞☞ Para ser feito o levantamento dos trabalhos, fotografia ou vídeo, será cobrado o valor de R$400,00 (Quatrocentos reais) de cada trabalho executado por nossa empresa. Caso for fotografia e vídeo - o Valor a ser pago será de R$800,00 (Oitocentos Reais).


Valor este feito, para fins de pesquisa e busca em nossos arquivos, os materiais de fotografia e vídeo, devendo ser pagos antecipadamente, no momento da solicitação. 



Dados para depósito:


Fernando Coutinho Arrelaro – ME

Baco Itaú - Agencia 0028 - Conta Corrente 40030-7

CPF: 116.568.428 – 40


Ou PIX: 

CPF:  116.568.428 - 40


Deverá ser enviado o comprovante de pagamento, juntamente com nome do contratante, dados do evento (casamento) / aniversariante (festa 15 anos e de aniversários diversos), data de realização do evento (dia/mês/ano), horário e local da cerimônia e recepção do evento, para os seguinte email:

comercial@fernandocoutinho.com


Ao receber os comprovantes de pagamento, daremos início ao serviço, de busca de seu material. de fotografia / vídeo/ contrato do evento.


Este período de busca, pode levar de 50 a 60 dias UTEIS, a contar da data da confirmação de pagamento , dependendo da época e ano da realização do evento. 

Quanto mais antigo o evento , mais tempo levará para sua localização.


Assim que localizarmos o material de Foto / Vídeo / Contrato de Serviços, entramos em contato para os próximos passos para realização dos serviços.


Caso seu evento OCORREU ACONTECEU ATÉ 3 ANOS da data de hoje, CLIQUE AQUI PARA SABER OS PROCEDIMENTOS.


Após saber os procedimentos, então entre em contato com nossa equipe, para dar sequência a seu pedido de fotografia ou vídeo.


Pedidos podem ser realizados de segunda a quinta feira, das 16 as 19:30 horas. 

Caso precise de um horário diferente, para estas datas, só nos consultar para alinharmos as agenda.

Como Ocorre a Solicitação das fotos  do Álbum após a localização do material?

✅ O Material Fotográfico será devidamente tratado (Brilho, contraste, enquadramento, Etc) e publicado em nosso site. - Para então ser feita a escolha e seleção das imagens. Visando facilitar a vida de nossos clientes, a aprovação do layout será feita online.


✅ Será enviado aviso de disponibilidade das imagens por email e também, via Whatsapp, com Link e senha de acesso para sua visualização.


✅ Recomendável visualizar no computador para melhor experiência ao ver e efetivar a aprovação.


✅ Conforme contrato temos um prazo para escolha por parte do cliente e um valor para essa disponibilidade no site.

Porque o Álbum de Casamento é Tão Importante!

As Fotografias de casamento serão para sempre.

Imagem de um dia especial.

Foi um grande investimento na vida do casal.

O àlbum de casamento conta uma história.

A História do amor do Casal.

Fotos soltas em nuvem ou no computador, não tem o poder de emocionar

Ter fotografias no computador ou na nuvem, mostram muitas imagens de forma confusa e sem uma sequência cronológica.

Fotografias soltas não tem poder de emocionar pessoas.

Um álbum de casamento tem a mágica e o poder de nos levar ao passado.

Poder de rever lindos momentos e imagens que serão eternas.

Um álbum emociona a todos!

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 E comece a contar as semanas para mostrar sua história para família e amigos!

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FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Sempre recebemos perguntas e dúvidas recorrentes de nossos clientes.


Listamos a seguir as perguntas e respostas mais comuns para quem está na fase de solicitação de resgate de suas fotografias e vídeo de casamento, para então ser feito seu álbum de casamento e a edição do vídeo, quando contratado..


Clique no simbolo ^ para ler a resposta.


Caso sua dúvida não esteja abaixo, não deixe de nos ligar e esclarecer essa dúvida, para então, solicitar a busca e resgate dos materiais de fotografia e vídeo de seu evento.

Após a Epidemia COVID 19, estamos apenas no trabalho Home Office.

Nossas atividades em nosso escritório foram encerradas.

O Pagamento deverá ser realizado por transferência em Conta Corrente ou Via PIX, o que for mais fácil para o cliente.


Infelizmente não conseguimos parcelar estes valores.

Existe a possibilidade de pagamento via Cartão de Crédito sem juros.

Para pagamento via Cartão de Crédito será encaminhado um link para acesso a plataforma de pagamento (ALBOOMPAY) e assim efetuar seu pagamento com segurança.


Caso prefira, poderá solicitar um Boleto no valor e assim efetuar o pagamento via BanKline ou mesmo em seu banco físico.


Em ambas as situações solicitamos formalizar o pagemento com envio de comprovante para darmos sequência imediata nos serviços, e início dos prazos, para busca e resgate dos materiais.

Após ser localizado os materiais, sejam foto ou vídeo ou ainda ambos, quando contratado pelo cliente, faremos então levantamento de eventuais pendências e ou multas contratuais.

Sendo tudo calculado, será encaminhado ao cliente, e solicitado então, o agendamento para conversa online e ser então, dado as definições dos próximos passos em cada um dos serviços (FOTOGRAFIA E VÍDEO)

O Valor Cobrado de Busca e Resgate dos Materiais de Fotografia e Vídeo de seu evento apenas serão cobrados, para eventos realizados há mais de 1095 dias da realização do evento (3 Anos).


Após 3 anos de realização do evento, o material de foto e video é arquivado em nosso depósito.

E sabemos que temos que, ao resgatar este material, dedicar horas ou até mesmo dias para efetuar essa busca em nosso acervo.

Quanto mais antigo for o evento (Principalmente eventos realizados há mais de 7 anos), mais demorado e mais tempo será dispendido, por nossa equipe, para essa localização.


E sabemos muito bem que o tempo é o bem mais precioso que temos nos dias atuais.

Esses valores cobrados são para custear esse tempo dedicado a este levantamentro em nossos arquivos.

A Resposta é NÃO.

Temos uma média de 70 a 90 casos de pedidos de resgate de materiais e serviços, de foto ou vídeo ao longo de cada ano.

No passado faziamos isso sem nenhum pagamento. Porém tivemos que mudar essa política! Entenda:


Para localização dos materiais, levamos para os casos de eventos realizados há mais de 6 anos, uma média de 30 horas, para os levantamentos destes materiais.

E ao avisar esses clientes que o solicitaram, apenas 3 ou 4 clientes - a cada 100 casos - realmente davam sequência no andamento dos serviços.


Ou seja, Disponibilizamos muito tempo de trabalho no levantamento dos serviços e sem sucesso no andamento dos trabalhos.

E se multiplicarmos por 60 casos (no mínimo) por ano, e se temos em média 30 horas de trabalho para o levantamento por caso, teremos mais de 1800 horas para resgate desses materiais e com baixissíma taxa de finalização, por parte dos clientes.


Por este motivo cobramos os valores de levntamento dos materiais de foto ou vídeo, para suprir este tempo dedicado a este trabalho de busca e levantamento desses materiais.

E temos a certeza que - o cliente que efetuar o pagamento, realmente finalizará os serviços, após o mesmo ser localizado.

A resposta inicial é NÃO.

Os valores dos trabalhos são para procedimento e prazos normais de entrega, dentro de nossa demanda mensal de trabalhos realizados e o tempo disponível para este fim, mensalmente.


Porém caso exista a necessidade de antecipar os processos, existe a possibilidade de análise para verificar a possibilidade em se antecipar prazos.


E sim, haverá valores adicionais pela URGÊNCIA DA LOCALIZAÇÃO DOS TRABALHOS.

De forma geral temos 1 alteração de valores nos serviços, a cada ano.


Então os valores atuais, devem sofrer alterações nas datas de 01 de janeiro do ano subsequente.

As alterações ocorrem sem aviso prévio ao cliente.

Em geral atendemos comercialmente até a data de 20 de dezembro, independente do ano.

Após esta data entramos em recesso de trabalho, sendo o único período do ano que saímos realmente de férias.

Então, caso a solicitação for efetuada após o dia 20 de dezembro do ano corrente, somente aceitaremos o pedido, no retorno dessas férias de recesso.


O que ocorre sempre após o dia 15 de janeiro do ano subsequente.

Então, neste caso, o valor a ser pago será o vigente na solicitação pós retorno do recesso.


Deverá então ser feito o pedido de levantamento do material de foto e vídeo, até o dia 15 de dezembro, impreterivelmente, para garantir o valor dos serviços, do ano corrente!


Pedidos solicitados após esta data, terão seu valores atualizados.

Conforme já explicado, assim que localizamos o material de fotografia ou vídeo, avisamos o cliente, e encaminhamos também os valores pendentes para quitação e continuidade dos processos - seja para fotografia ou vídeo.


Apos cliente ser comunicado, ele terá até 60 dias corridos para então, agendar uma reunião online para serem efetuados as definições de quitação dos valores / multas em aberto e então, seguirmos com os próximos procedimentos.


Caso o cliente, mesmo após ser comunicado (Via Email / Whatsapp) perder o prazo de 60 dias corridos, e não agendar então essa reunião, o material de foto e vídeo voltará para nosso depósito, sendo arquivado novamente.


Eventualmente, quando voltar a nos procurar, o cliente deverá efetuar o pagamento para busca e resgate dos materiais de fotografia e vídeo novamente.


Então, recomendamos que o cliente sempre faça a solicitação, se realmente tem TOTAL INTERESSE EM FAZER a finalização dos serviços, de fotografia e vídeo de seu evento.

Informação Importante 

Lembramos que, com as constantes atualizações tecnológicas, empresas que realizam este trabalho de digitalização das imagens (fotografia e vídeo) estão cada vez mais raras de se encontrar e conseqüente, os valores de execução de digitalização de imagens (Foto ou vídeo), tendem a ser cada vez mais altos.


Este detalhe se refere a eventos realizados antes do ano de 2013 para o vídeo e 2007 para a fotografia.


Portanto, recomendamos ao cliente, executar este trabalho, o quanto antes, pois se a opção atual for de aguardar mais alguns anos para a execução dos serviços, poderá ocorrer que, na época da decisão em realizar finalmente o trabalho, já não seja possível realizar a digitalização das imagens, ficando o cliente sem seu material (álbum e vídeo) finalizado. 


Infelizmente, se isto ocorrer, o cliente está ciente de que, nossa empresa não poderá ser responsabilizada, legal e juridicamente, pelo fato de não conseguir executar os serviços, parcialmente ou na sua integra, devido às alterações tecnológicas ocorridas ao longo dos anos. 


Lembramos que nossa responsabilidade legal sobre a guarda dos materiais de foto e vídeo é de até 5 anos, após a data de realização do seu evento.


Aguardamos seu retorno o mais breve.


Fernando Coutinho