27/02/2017 às 00:13 Dicas para Noivas

Fotógrafo Casamento - Aniversário em Vinhedo S.P.

1856
8min de leitura

Fotografo Casamento Aniversario em Vinhedo S.P.

        Muitas Noivas e clientes, sempre perguntam se fotografamos e fazemos a VideoFilmagem de somente casamentos, ou também de outros tipos de eventos,  e esta semana, uma Noiva da Cidade de Vinhedo- S.P. fez novamente esta pergunta,  entao  resolvi fazer este POST, inclusive com algumas informações para a escolha inicial de uma série de visitas a profissionais da área, visando uma futura contratação.

Com certeza, fotografoe fazemos o Vídeo de outros tipos de eventos, tais como aniversários, festas de 15 anos, eventos sociais, eventos Empresariais e corporativos também.

          Caso precise de Fotógrafo Casamento, Aniversario em Vinhedo SP, estamos a disposição para oferecer o que há de mais completo, com qualidade em seu evento, com a experiência de mais de 15 anos no segmento de fotografia de casamento, festa de 15 anos, aniversários bodas ensaios fotográficos e eventos empresariais e corporativos, na cidade de Vinhedo, Valinhos, Campinas, Indaiatuba, Jundiai, Louveira Itatiba, e toda a região Metropolitana de Campinas.

      Atendemos todas as cidades da Região, como Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiai, Itatiba, Indaiatuba, Americana e demais cidades da               Região Metropolitana de Campinas.

Recebo uma proposta de valores por email ou apenas consigo uma proposta de valores pessoalmente?

  Esta é sem dúvida, uma pergunta bem recorrente. Percebo que com a correria do Dia a Dia, todos nós não temos mais muito tempo disponível, inclusive para uma visita ao profissional de Fotografia e de Vídeo, para conhecer seu trabalho e ter uma proposta personalizada de valores.

     Acredito ainda que, a melhor maneira de se conhecer o trabalho de um Profissional, seja de Fotografia ou de Filmagem, seria com uma visita previamente agendada, onde o profissional de Foto e Filme  tem a oportunidade de mostrar e apresentar seu trabalho em detalhes, com seus reais diferenciais, e o cliente tem a certeza do que esta contratando, e principalmente, se o trabalho deste profissional atende as suas reais expectativas.  

  A melhor forma de decidir, qual será o profissional escolhido, para seu evento, é uma visita a seu Estúdio.

   Com o advento da Fotografia Digital, explodiu o número de fotógrafos pelo Brasil afora. O que antes era uma tarefa mais fácil, devido a ser um mercado já definido, com os tradicionais e conhecidos profissionais do mercado, hoje o próprio cliente acabou perdendo a suas referências, devido ao grande número de opções no mercado de Fotografia e de Filmagem. Afinal, são muitos os Fotógrafos de Casamento em Vinhedo.

   Contribui ainda mais esta indecisão, o surgimento das Redes Sociais como FACEBOOK,INSTAGRAM e também de Redes Sociais profissionais, como LINKEDIN , que acabam por aumentar o leque de opções de profissionais, divulgando seus serviços.

                                Fotografias feitas durante o dia são diferentes de Fotografias feitas ao final da tarde ou a noite.

Diante de tantas opções, quais as suas dicas para ajudar em nossa consulta e escolha?

Seguem as 07 dicas importantes de como escolher um profissional ideal para suas imagens, seja de Fotografia como de Video para seu casamento ou evento social e corporativo.

DICA 01:  Siga indicação de quem ja utilizou estes serviços. Esta indicação, feita por Parentes e Amigos, ajudam demais em sua busca por um Fotógrafo ou Profissional de Video Filmagem,tambem conhecido como VIDEOMAKER. Na ausência desta indicação, então siga as demais dicas.

DICA 02:  Muitas noivas ou pessoas que estão organizando seu evento, acabam por contratar profissionais de Assessoria e Organização de Eventos,  Cerimoniais, ou Agências, em caso de eventos corporativos. Estes profissionais sempre tem um leque de boas opções na maioria das vezes, como indicação. Vale a pena a consulta e visita ao estudios destes profissionais recomendados. Porém, não considere esta a lista definitiva, consulte também outros profissionais que julgarem interessantes.

DICA 03   Pesquise profissionais na WEB, uma breve consulta ao Buscador GOOGLE  vai mostrar uma grande opção de profissionais do segmento de Fotografia e de Filme

Porém, tenha em mente as seguintes importantes informações:

01 - Evite clicar nos ANUNCIOS PATROCINADOS. Estes resultados,em geral sào de empresas novas no mercado, ou mesmo de profissionais que não tem bom posicionamento nos buscadores. O Anúncio Patrocinado, aparece nas primeiras posições, geralmente com a Palavra ANÚNCIO na cor Verde.

    Exemplo de um Anuncio Patrocinado

Fotógrafos em Campinas - fotinhas.foto.br‎

Anúncio www.fotinhas.foto.br/Fotógrafo-SP‎

Seleção dos melhores fotógrafos perto de você. Orçamento grátis!

Comunidade noivasConvites CasamentoMúsica CasamentoOrganizador de Casamento

     Os Buscadores como GOOGLE BING - YAHOO buscam pela WEB as melhores opções de sites baseado em suas buscas, procurando sempre oferecer as melhores e mais relevantes respostas as pesquisas dos usuários. E nesta busca ele apresenta então o que considera as melhores opções, usando vários conceitos para chegar a este resultado. Então, se sua procura for por profissionais pelo GOOGLE siga esta dica.

    Exemplo de um resultado do GOOGLE sem ter influência de publicidade paga.

Fernando Coutinho - Fotografia e Video fotografo 

www.fernandocoutinho.com.br/

Fernando Coutinho fotografo autoral de casamento Campinas Faz fotografia autoral de casamento festa 15 anos bodas familia em eventos empresariais ...

02 - Definido alguns resultados (sem publicidade paga) clique e visite estes sites. Analise os seguintes detalhes: O Estilo das imagens, fotografias posadas ou expontâneas, se as imagens tem sentimento ou são simplesmente imagens frias sem nada a acrescentar além do obvio, enfim se o olhar e o estilo do fotógrafo e do Videomaker, atende as suas expectativas.

03- Faça esta análise em todos os sites expostos na primeira página.

04- Selecione destas 10 opções 5 ou 6 melhores e faça então uma solicitação de orçamento.

IMPORTANTE; Evite este tipo de solicitação:

Ola, 

Favor enviar valores e os pacotes oferecidos 

Aguardo orçamento. Obrigado.

Recebo centenas de solicitações por ano desta maneira. Infelizmente nenhum profissional de Fotografia e Video vai conseguir elaborar uma proposta concreta para um cliente, sem nenhuma informação consistente.

                Fotografias feitas ao final da tarde (Por do Sol) ficam maravilhosas, porém o fotografo contratado, deve ter bagagem de conhecimentos e também                            equipamentos para ter excelentes resultados.

Minha Dica a você cliente, para solicitar uma proposta inicial de valores para um Profissional de Fotografia e de Vídeo :

- Data Horario local - cidade e estado. (sim, recebemos muitas cotações de todas as regiões do Brasil para trabalhos de fotografia.).

- Ressalte o horário e o dia da semana. Muitos profissionais tem valores diferentes (e com algum desconto adicional) para eventos de segunda a quinta feira ou mesmo, no período da manhã.

- Comente sobre o Tipo de Evento ( casamento - festa de 15 anos- bodas - eventos corporativos - etc).

- Seu real interesse nos serviços (fotografia - Video Filmagem - Ensaio Pre Wedding, etc)

- Número de Convidados - Um evento com 50 convidados, demanda menor estrutura de profissionais que um evento para 500 convidados. E isto afeta a proposta final.

- O mais importante, não se baseie apenas nos valores passados. Tome este valor como um norte inicial, uma base do mínimo a ser investido em um trabalho demais importante como as imagens de seu evento. Desconfie de valores muito baixos, afinal, um bom trabalho de Fotografia e Video demanda despesas e dias de trabalho para sua finalização. Valores baixos, em geral, reflete um trabalho não tão profissional.

-  Analise o tempo de resposta do Fotógrafo que fizer a cotação. Nem sempre a demora na resposta é um sinal de descaso com o cliente.

-  Em geral, os profissionais de fotografia trabalham de sexta e sábado, então se fizer uma cotação de quinta feira a noite, provavelmente você receberá resposta a proposta, na segunda feira seguinte. Reconsidere este detalhe, não somente com os Fotógrafos e Videomakers, mas com os demais profissionais da área de eventos.

Recebi Várias Propostas, o que fazer agora?

Tendo propostas em Mãos, uma dica seria começar um novo filtro dos trabalhos.

Rever os sites destes profissionais, analise se os trabalhos mostrados em seu site, são eventos compatíveis com o estilo de seu casamento. Tipo seu casamento será em uma igreja com estilo Barroco (mais escura) e no site de determinado profissional, você vê apenas cerimonias ao ar livre, durante o dia. Fica complicado saber se você terá resultados parecidos em seu casamento.  Lembro que, muitos fotógrafos tem apenas ou predominantemente em seu site, fotografias de eventos realizados durante o dia, o que resulta em imagens mais belas e acaba muitas vezes por confundir que visita este site. Eu particularmente, já ouvi muitos fotógrafos comentarem de, não expor fotos de eventos noturnos, por achar que o resultado não fica tão bacana, para atrair novos clientes, quanto casamentos realizados durante o dia.

Considere nesta nova triagem aos sites dos fotógrafos, observar bem o estilo das fotografias, se você se identifica, se elas chamam realmente sua atenção. Um detalhe bacana a ser observado também, se as fotos de vários eventos são realmente diferentes, e não simplesmente uma cópia do eventos que você viu antes. As vezes as fotografias são muito iguais - Cópias onde apenas mudam as pessoas e os cenários. Isto mostra a criatividade do profissional, ou mesmo a ausência dela.

È Absolutamente normal, sites não estarem tão atualizados, devido mesmo a alta demanda de trabalhos, que todos os profissionais da imagem tem, porém, observe se o site do profissional consultado, tem sido atualizado, ao menos, nos últimos 6 meses. Caso não tenha sido atualizado, fica complicado mesmo uma consulta, O maior cartão de Visitas de um Fotógrafo ou Videomaker, é a divulgação de seu trabalho através das imagens que eles fazem. Pense nisto.

Veja se o profissional que está consultando possui um BLOG. Caso sim, veja o que este profissional tem feito, suas postagens, e mesmo através do BLOG é possível, visualizar melhor, não só o trabalho do Fotógrafo ou Videomaker, mas muito mais detalhes, como sua sensibilidade, suas diversas atuações no mercado ( outros trabalhos ) e conhecer melhor até sua visão pessoal através das matérias postadas e mesmo as imagens. Muitas vezes, o Profissional de Fotografia e de Video, atualiza constantemente seu BLOG,  e nem tanto seu site.

 Atenção a estes detalhes.

A triagem de sites é um processo interessante e importante para definir o 

próximo passo - Visitar o profissional de Fotografia e Vídeo.

FIZ A TRIAGEM E DOS 10 SITES INICIAIS, CHEGUEI A TRÊS TRABALHOS, QUE ME AGRADARAM MUITO. QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Note que, a medida que vamos fazendo a triagem, sua decisão ficará mais próxinma e mais certeira também.

Momento então, de agendar um horário para conhecer mais o profissional e seu trabalho.

Procure reservar em sua agenda, ao menos 2 horas para se dedicar a conhecer o trabalho deste profissional.

Veja seus álbuns, suas fotografias, e no caso de visita a um VIDEOMAKER, conheça seus filmes, como faz a gravação do Áudio, que é um fator também muito importante, enfim, anote o maior número de detalhes possíveis.

Você verá que, a cada visita, aprenderá mais sobre a Fotografia e sobre um Filme de casamento ou evento.

Em geral, os ótimos profissionais de Fotografia e Filme, gostam e fazem absoluta questão de mostrar a fundo seu trabalho, explicando, muitas vezes, termos mais técnicos, mas não menos importantes para seu conhecimento. Anote cada detalhe e característica com o profissional, o que fará diferença, no momento da decisão final, de quem contratar.

Vou criar um POST em breve, com mais dicas e detalhes para a escolha e contratação de um profissional de Fotografia e de Vídeo.

Espero ter ajudado com estas dicas sua pesquisa ao melhor profissional de Fotografia e Video Filmagem.

E lembre - se, de incluir nossa cotação em seu evento. Teremos o maior prazer em responder sua solicitação.

Caso esteja Cotando também, Bolo e Doces para seu Casamento ou Evento, não deixe de ver esta matéria bem completa sobre o tema, com Dicas Preciosas para sua contratação.CLIQUE AQUI.

27 Fev 2017

Fotógrafo Casamento - Aniversário em Vinhedo S.P.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ALBUM DE FOTOGRAFIAS DE FESTA DE 15 ANOS EM VINHEDO ALBUM DE FOTOS DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO Dicas para contratar um fotografo de 15 anos Dicas para contratar um fotografo de casamento Dicas para contratar um fotografo para sua festa FILMAGEM DE CASAMENTO EM VINHEDO FILMAGEM DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO FILMAGEM DE NOIVAS EM VINHEDO FILMAGEM VINHEDO FILME DE CASAMENTO EM VINHEDO FILME DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO FILME DE NOIVAS EM VINHEDO FILME VINHEDO FOTO DE CASAMENTO EM VINHEDO FOTO VINHEDO FOTOGRAFIA CASAMENTO VINHEDO FOTOGRAFIA DE CASAMENTO EM VINHEDO FOTOGRAFIA DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO FOTOGRAFIA DE NOIVAS EM VINHEDO FOTOGRAFIA VINHEDO FOTOGRAFO CASAMENTO ANIVERSARIO EM VINHEDO SP FOTOGRAFO CASAMENTO VINHEDO FOTOGRAFO DE CASAMENTO EM VINHEDO FOTOGRAFO DE FESTA DE ANIVERSARIO E 15 ANOS EM VINHEDO FOTOGRAFO DE NOIVAS EM VINHEDO FOTOGRAFO VINHEDO FOTOS DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO FOTOS DE NOIVAS EM VINHEDO VIDEO DE CASAMENTO EM VINHEDO VIDEO DE FESTA DE ANIVERSARIO DE 15 ANOS EM VINHEDO VIDEO DE NOIVAS EM VINHEDO VIDEO VINHEDO

Quem viu também curtiu

21 de Mar de 2017

Dicas para Noivas - Bolos e doces para Casamento, Festa de 15 anos e Eventos

24 de Mai de 2023

Pré Wedding - Dicas para Noivas

28 de Out de 2017

Vestido de Noiva

Logo do Whatsapp